SINPOL CAMPINAS PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDEP DE MINAS GERAIS

O Sinpol Campinas representado pelo seu Presidente Aparecido Lima de Carvalho (Kiko), esteve presente no último dia 06/11/2023 na posse da nova Diretoria do Sindicato dos Escrivães de Polícia de Minas Gerais, que foi realizada na sede da ASSEMINAS – Associação dos Exatores do Estado de Minas Gerais em BH.
No evento foi empossado como novo Presidente do SINDEP o Escrivão de Polícia, Marcelo Horta, Vice Presidente Bruno Viegas, Diretora de Assuntos da Mulher, Aline Risi.
Logo após a Solenidade de Posse passou se a discussão programada dos temas proposto:
1 - Implantação da Lei Orgânica Nacional nos Estados da Federação
2 – História da Lei Orgânica Nacional
3 – RRF (Regime de Recuperação Fiscal), cuja a ideia se fulcra em retirar, suprimir e ofender os Direitos Constituídos do Funcionalismos Público Brasileiro.
Compuseram a mesa o Presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, Presidente do Sinpol Campinas, Aparecido Lima de Carvalho (Kiko), o Presidente do Sinpol RS, Mario Flanyr e o Diretor Financeiro do Sinpol Ribeirão Preto, Júlio Cesar Machado, todos integrantes da Diretoria da Cobrapol.
O Presidente do Sinpol Campinas Kiko em sua fala explanou sobre história da Lei Orgânica Nacional, pontuando que vem através da Cobrapol atuando na construção deste Projeto de Lei desde do ano de 2007, recordando que no início das  discussões da formatação do Projeto de Lei, as entidades de nível superior Cobrapol e Adepol não mantinham um diálogo para construção do texto a ser formatado através de Projeto de Lei, recorda se que usou de sua amizade como Ex. Presidente da Cobrapol, Carlos Eduardo que carinhosamente era conhecido como Dudu (falecido) para solicitar que iniciássemos as reuniões entre as duas entidades nacionais para iniciar a construção de  um texto de consenso que contemplasse todas as carreiras da Policia Civil. Embora tenha relutado um pouco, mas pela nossa amizade concordou em se reunir com a Diretoria da Cobrapol, onde conseguimos marcar a primeira reunião entre as entidades de representação nacional (Adepol e Cobrapol), juntamente com as Federações onde  iniciou se o diálogo para a construção de um texto de consenso para os Policiais Civis de todas as carreiras, que finalizou se recentemente com a aprovação da LOPC no dia 24/10/2023 no Senado Federal.
Após esta primeira reunião foram realizadas diversas reuniões entre as entidades (Adepol e Cobrapol) e caminhava se para um texto de consenso até que na época veio a falecer, o Presidente da Cobrapol, Carlos Eduardo (Dudu) que foi sucedido pelo atual Presidente Dr. Rodolfo Queiroz Laterza o qual também rendemos nossa homenagem pelo brilhante trabalho construído junto com a Cobrapol pela aprovação do texto final da LOPC. Também rendemos nossa homenagem ao Ex. Presidente da Cobrapol, André Gutierrez,  Diretor de Assuntos Ministeriais, Evandro Baroto e o Diretor Jurídico,  Mario Flanyr, pelo excelente trabalho realizado na construção do texto da LOPC que foi conduzido e finalizado brilhantemente pelo atual Presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira e a atual Diretoria que conduziram  de forma muito eficiente os trabalhos de articulação política na Câmara e Senado Federal e no Ministério de Justiça e Segurança Pública até a aprovação final da LOPC, que podemos afirmar sem sombra de dúvida que é um marco histórico para todos os Policiais Civis do Brasil.
Sobre a implantação do RRF (Regime de Recuperação Fiscal), o Presidente do Sinpol RS, Mario Flanyr fez uma brilhante explanação sobre o tema dos reflexos negativos dos Estados da Federação que adimpliram a Lei do RRF (Regime de Recuperação Fiscal), cuja a ideia se fulcra em retirar, suprimir, ofender os direitos constituídos do Funcionalismo Público Brasileiro. Os requisitos inseridos naquela Lei, hoje aniquila e sufoca arrecadação Fiscal e o desenvolvimento econômico e financeiro, fato esses atestados pelos próprios ex. membros da equipe econômica do Governo Federal anterior.
O Presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira discorreu e fundamentou da importância de implementarmos as ideias conquistada em LOPC, em todos Estados da Federação destacou que precisaremos enfrentar e superar toda e qualquer dificuldade que se apresentar: com altivez, união, garra e organização. Referiu se como exemplo, a luta de colegas que atuaram junto ao Senado Federal que eliminou as últimas possibilidades de retenção da nossa LOPC, naquela casa. E isto foi conquistado com aqueles colegas de engajamento histórico de lutas e conhecimentos no parlamento federal.
O evento finalizou com uma animada confraternização oferecida pelo SINDEP aos convidados em um clima de muita alegria e harmonia entre todos os participantes.


DIRETORIA ELEITA DO SINDEP



MESA COMPOSTA PELO PRESIDENTE DA COBRAPOL,  SINPOL CAMPINAS,  SINPOL RS E DIRETOR DO SINPOL RP


HOMENAGEM DO SINDEP AO PRESIDENTE DA COBRAPOL ADRIANO BANDEIRA





APARECIDO LIMA DE CARVALHO (KIKO)
Presidente – SINPOL Campinas