GOVERNADOR ALCKMIN FALOU EM CAMPINAS SOBRE A FALTA DE EFETIVO E A NÃO REPOSIÇÃO NOS SALÁRIOS

O presidente da FEIPOL SUDESTE, Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, esteve, na manhã desta terça-feira, 14/2, em evento com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), onde falou dos mais graves problemas que atingem a Polícia Civil Paulista, que são a falta de efetivo e a não reposição salarial, prevista na Constituição, mas que o Governo Estadual não  concede para a categoria desde 2014.

Com exclusividade, o governador gravou vídeo à FEIPOL SUDESTE onde reconhece a falta de efetivo, que está sendo ainda mais agravada com mais de 1.800 pedidos de aposentadorias (que devem sair no prazo de três meses). O presidente da FEIPOL SUDESTE falou ao governador que isso pode acarretar fechamentos de Delegacia.  O governador expôs os planos do Governo frente à situação, dizendo que deve chamar remanescentes aprovados dos Concursos de 2013.

Já na entrevista coletiva para a imprensa da região de Campinas, o governador falou dos  problemas no orçamento do Estado, motivados pelo que ele disse ser a maior crise dos últimos 100 anos no país. O governador  disse que está monitorando a situação e está atento em relação aos Servidores Públicos na buscar de soluções para a reposição salarial.  

Em Campinas, o governador, acompanhado do secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, descerrou as placas das 1ª e 2ª Delegacias de Defesa da Mulher de Campinas (DDMs), ambas já em operação.

No evento principal, ocorrido na Cidade Universitária, em Barão Geraldo, foi  inaugurado o Serviço de Hidroterapia do Programa de Reabilitação em Câncer da Rede Lucy Montoro, em comemoração ao Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil. O investimento é de R$ 16 milhões.

Também houve lançamentos dos Editais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para as instalações de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Campinas, Cosmópolis,  Sumaré,  Paulínia, Santa Bárbara D'Oeste, Hortolândia e Indaiatuba.

 

Presidente da Feipol Sudeste, Aparecido Lima de Carvalho “Kiko” fala das reivindicações
ao Governador Alckmin

O Governador Alckmin fala com exclusividade a Feipol Sudeste sobre falta de efetivo na polícia civil.  Clique aqui para ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ty7k5lFPC88


Em entrevista coletiva, o Governador Alckmin fala da crise econômica e busca solução para o atraso de três anos na reposição salarial. Clique aqui para ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=odmLmve0PAw

 
Att,
Aparecido Lima de Carvalho
Presidente Sinpol Campinas/Feipol Sudeste