FEIPOL SUDESTE TEM APOIO DE DEPUTADO PAULO FREIRE CONTRA MUDANÇA NA APOSENTADORIA DE POLICIAIS

O presidente da FEIPOL SUDESTE e do SINPOL de CAMPINAS e REGIÃO, Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, obteve, em Campinas, assinatura do Deputado Estadual Paulo Freire contra mudanças na aposentadoria de Policiais Civis

Termina nesta terça-feira, 14/3, às 14 horas, o prazo para apresentações das Emendas Aditivas na Comissão que está analisando o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287/16, mais conhecida como Reforma da Previdência, antes que essa seja submetida a votação na Câmara Federal. Para que as emendas Aditivas sejam analisadas é preciso que ao menos 171 Deputados Federais apoiem as mesmas, por isso até os instantes finais diversas categorias profissionais ainda buscam seus apoios, no sentido que suas categoriais não sejam mais duramente castigadas com as mudanças propostas pelo Governo Federal.

Este é o caso dos Policiais Civis, que correm risco de perder a aposentadoria especial por exercício de profissão de risco pernamente, terem que se aposentar com idade mínima de 65 anos e os beneficiários de pensões só terem direito a metade dos vencimentos deixado pelo cônjuge morto. Nesta segunda-feira (13/3), o presidente da FEIPOL SUDESTE e do SINPOL de CAMPINAS e REGIÃO, Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, obteve, em Campinas, assinatura de apoio do Deputado Federal Paulo Freire (PR/SP), no sentido de que os Policiais Civis não percam o direito a aposentadoria especial. O documento já foi encaminhado para Brasília para que seja protocolado na Comissão Especial que analisa a PEC 297/16.  

"Nós agradecemos ao Deputado pelo respeito com nossa categoria profissional, que é diferenciada, pois arrisca diariamente a vida em defesa da Sociedade", disse Kiko. Ele acrescentou que representantes nacionais e interestaduais das Polícias de todo o país estão mobilizados para que direitos conquistados a duras penas não sejam retirados de profissionais tão importantes para a Segurança Pública. 


Att//

APARECIDO LIMA DE CARVALHO

PRESIDENTE DA FEIPOL SUDESTE E DO SINPOL DE CAMPINAS E REGIÃO.