COMEMORAÇÃO DO “DIA DA POLÍCIA CIVIL”, NA ALESP, FOI UM SUCESSO. PARABÉNS SINTRASPESP, PARABÉNS DOM SABINO

 O evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SINTRASPESP, presidido pelo Investigador de Polícia e sócio desta IPA-SP, Alberto Sabino de Oliveira, foi coroado de pleno êxito. Tudo saiu como era esperado.
 
     Compareceram mais de 200 policiais civis, das mais diversas unidades policiais da Capital, Grande São Paulo e até de alguns DEINTERs. 
 
     Com o prestígio da presença do Exmo. Sr. Delegado Geral de Polícia em exercício, Dr. Gilson Cezar Pereira da Silveira, compareceram quatro diretores de departamentos (Dra. Ivalda Oliveira Aleixo, do DHPP; Dr. Caetano Paulo Filho, do DIPOL e Dr. Fábio Pinheiro Lopes, do DEIC), e o ex-DGP e atual diretor do IIRGD, Dr. Maurício José Lemos Freire. Também compuseram a Mesa principal o deputado federal Fábio Costa, relator do PL da Lei Orgânica Nacional e o deputado estadual Paulo Batista dos Reis, que é investigador de Polícia.
 
     Foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e lida a Oração à Bandeira da Polícia Civil, dando, assim, por iniciada a solenidade propriamente dita. 
 
     Na sequência, o secretário Monteiro passou a ler, um a um, os nomes dos agraciados, a partir das mais altas autoridades presentes, que depois se postaram frente à Mesa para a entrega do Certificado “Guardião da Segurança Pública” aos homenageados.
 
     Em meio à solenidade, a pedido do sócio honorário da IPA-SP, Murad Karabachian, o diretor de Relações Públicas do SINTRASPESP, Jarim Lopes Roseira, pediu permissão à Mesa para conceder dois minutos de fala ao Cônsul da República de Arksis, na Armênia, Sr. Sarkis Karamekian Jr., para que este discorresse sobre um novo genocidio contra o povo armênio. Ele teceu efusivos elogios à Polícia Civil de São Paulo, em que em disse confiar, plenamente, no seu excelente trabalho.
 
     Todos os componentes da Mesa, inclusive Dom Sabino, fizeram uso da palavra, reverenciando o “30 de setembro, Dia do Policial Civil de São Paulo”.
 
     O elevado número de presidentes de entidades de classe presentes, também foram agraciados. 
 
     Destaque para o trabalho incansável do Secretário Aparecido Beserra Monteiro, assim como da Secretária da IPA-SP, Ana Rosa dos Santos, responsáveis pela ordem com que foram distribuídos os pergaminhos. 
 
     Parabéns SINTRASPESP, parabéns Dom Sabino e demais diretores.
 
O Deputado Fabio Costa , relator da Lei Orgânica Nacional PL 1.949 / 2007 fez um breve relato do projeto de Lei que já foi aprovado na Câmara Federal.
O Deputado Fabio Costa,  iniciou sua carreira como soldado e chegou a Delegado de Polícia . É Alagoano e foi eleito deputado federal o ano passado. Agora o projeto de Lei segue para o Senado Federal e o Deputado acredita que será aprovado em breve . Informou também que Já está conversando com os Senadores para dar maior celeridade ao tramitação no Senado Federal 
 
O Presidente do Sinpol Campinas Aparecido Lima de Carvalho ( Kiko) , foi um dos homenageados no evento que reuniu muitos Delegados de Polícia  que comandam a Policia Civil de São Paulo onde  se fez presente o Dr. Gilson Cesar Silveira, Delegado Geral em exercício  que  foi homenageado  e  grande parte dos chefes de investigadores e escrivães de Polícia de São Paulo também foram homenageados no evento.










APARECIDO LIMA DE CARVALHO (KIKO)
Presidente – SINPOL Campinas