SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
Home Sindicato Notícias Jurídico Convênios Contato Filie-se Aniversariantes
PRIMEIRA DELEGACIA SECCIONAL DE POLÍCIA DE CAMPINAS INOVA IMPLANTANDO O SISTEMA DE VÍDEO CONFERÊNCIA
Senhores/Senhoras
 
Cumprimentando-o, venho informar que, a partir da presente data (01/09/2022), no âmbito desta 1ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas, foi implementado o Sistema de Videoconferência para realização de atos de polícia judiciária.

Considerando que as novas tecnologias disponíveis podem trazer melhorias significativas na produção de atos de polícia judiciária, especialmente quanto à sua rapidez, e diante da falta de recursos humanos que assola esta Delegacia Seccional, esta Autoridade Policial signatária idealizou um Projeto Piloto para utilização da ferramenta de videoconferência em procedimentos relativos à lavratura de Autos de Prisão em Flagrante Delito, Boletins de Ocorrências, Termos Circunstanciados, bem como no empreendimento de diligências de polícia judiciária diversas (oitivas, reconhecimentos, cumprimento de Cartas Precatórias etc).

O Plano Piloto desenvolvido abrange o atendimento das ocorrências apresentadas nos Plantões Policiais da sub-região desta Seccional (Municípios de Paulínia, Valinhos e Vinhedo) pelos Delegados de Polícia Plantonistas da Central de Flagrantes da 1ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas. Como previsto no regramento, em casos de necessidade do serviço policial, foi estabelecida uma Escala de Sobreaviso, com vistas à eventual necessidade de atuação dos Delegados de Polícia da sub-região em suas áreas respectivas.

Com a medida, além da celeridade no atendimento dos casos, a implementação da nova sistemática deverá viabilizar a otimização da atuação das Autoridades Policiais da sub-região no trabalho de polícia judiciária consistente na conclusão de investigações em andamento, esclarecimento de crimes e desenvolvimento de operações policiais.

Para vosso conhecimento, encaminho em anexo o “PLANO PILOTO VÍDEO CONFERÊNCIA “confeccionado para a regulamentação do sistema de videoconferência, no âmbito da 1ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas.
 

Respeitosamente,


JOSÉ ANTONIO CARLOS DE SOUZA
Delegado Seccional de Polícia da
1ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas

JOSÉ ROBERTO MECHERINO ANDRADE
Delegado de Polícia Coordenador da
Central de Flagrantes da
1ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas



Todos os direitos reservados © 2016 SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO. | Site produzido por www.ddccomunicacao.com.br