SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
Home Sindicato Notícias Jurídico Convênios Contato Filie-se Aniversariantes
MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL EPTV - 21/10/2016 - DISTRITOS POLICIAIS DE CAMPINAS ESTÃO SEM LIMPEZA, MANUTENÇÃO E VIGILÂNCIA
MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL EPTV - 21/10/2016 - DISTRITOS POLICIAIS DE CAMPINAS ESTÃO SEM LIMPEZA, MANUTENÇÃO E VIGILÂNCIA
Delegacias de Campinas estão sem serviços de limpeza, manutenção e segurança. Investigadores e funcionários dos distritos estão protestando contra a falta de condições de trabalho. Quem precisa registrar boletins de ocorrência também reclama da sujeira e do mau cheiro nos DPs.
 
Algumas delegacias têm marcas de sangue no chão, banheiros interditados e lixo acumulado. No 4º DP, até os banheiros dos funcionários foram interditados para manutenção. As celas provisórias estão sem limpeza há um mês e meio e têm até restos de alimentos apodrecendo. Parte da limpeza tem sido feita pelos próprios servidores.
 
A péssima situação se repete em outros distritos. No 5º DP há uma vazamento que não é consertado há dias. No 9º DP há cadeiras quebradas, paredes mofadas, fiação elétrica improvisada e lixo acumulado.

“Nós já temos um déficit muito grande de funcionários. A gente também não pode se sujeitar a ficar fazendo faxina. Chegamos no limite de uma situação caótica das unidades policiais de Campinas”, diz Aparecido Lima de Carvalho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Campinas e Região.
 
Nesta semana policiais civis de Campinas protestaram e fizeram um documento que será encaminhado para autoridades pelo sindicato. Caso não sejam tomadas providências, o caso será encaminhado ao Ministério Público.
O empresário Caio Braga precisou registrar um B.O. por furto e se sentiu mal com as  condições da delegacia. “Eu não gosto de vir numa delegacia, vim hoje porque preciso de um boletim de ocorrência. No mínimo você teria que se sentir em um local um pouco mais limpo”, afirma.
 
A Secretaria de Segurança Pública informou, por meio de nota, que está em andamento processo de licitação para contratação de novos serviços de limpeza para as delegacias do município. Enquanto isso, também está sendo solicitada contratação emergencial temporária para realização de faxinas.
Em relação aos serviços de vigilância, o contrato de portaria terceirizada não foi prorrogado. O atendimento para prestação de informações às pessoas será realizado por policiais civis da delegacia que já exercem funções administrativas.
 
A secretaria também informou que o 9º DP está passando por reformas para sanar os problemas de infiltração.
 
 
CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA
 
Att,
Aparecido Lima de Carvalho
Presidente Sinpol Campinas/Feipol Sudeste




Todos os direitos reservados © 2016 SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO. | Site produzido por www.ddccomunicacao.com.br