SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
Home Sindicato Notícias Jurídico Convênios Contato Filie-se Aniversariantes
MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL EPTV - 05/10/2016 - APÓS ATRASOS, POLÍCIA CIVIL PROMETE INSTALAÇÃO DA 2ª DDM PARA OUTUBRO
 MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL EPTV - 05/10/2016 - APÓS ATRASOS, POLÍCIA CIVIL PROMETE INSTALAÇÃO DA 2ª DDM PARA OUTUBRO
 
 
Após pelos menos dois atrasos no prazo de instalação da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas (SP), a Polícia Civil afirmou que o prédio deve ser entregue até o final de outubro. A nova data foi confirmado por José Henrique Ventura, titular da 2ª Delegacia Seccional, onde a nova unidade será instalada. Segundo ele, houve uma demora no processo de licitação para compra dos materiais porque algumas empresas envolvidas na concorrência entraram com recurso.
 
“Nós fizemos as licitações e fizemos aquisição, mas esses recursos de competidores atrasaram a compra. Agora, a Casa Civil e a Secretaria de Segurança Pública é que vão determinar uma data exata, mas eu acredito que, até o final do mês de outubro, se nós recebermos todo esse material a montagem vai estar pronta e a delegacia terá condições de ser inaugurada”, afirmou o delegado.
 
A nova unidade será responsável por atender as demandas dos distritos de Campo Grande e Ouro Verde, que representam 60% das ocorrências de violência contra a mulher, segundo o Sindicato de Policiais Civis do Estado de São Paulo (Sinpol). De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), de janeiro a agosto, a Polícia Civil registrou 1.819 inquéritos, número 8% maior do que o registrado em 2015, que foi de 1.689.
 
O presidente do Sinpol, Aparecido Lima de Carvalho, afirmou que a única Delegacia de Defesa da Mulher, que fica no bairro Bonfim, está sobrecarregada e não consegue dar conta de todos os inquéritos. “O escrivão não consegue resolver os crimes e a única coisa que ele faz é pedir cada vez mais prazo”, disse.
 
Distância
 
Uma mulher que não quis se identificar afirmou que mora no distrito do Ouro Verde e foi agredida com um soco pelo genro após uma discussão. Ela precisou andar quase 20 quilômetros de ônibus para registrar a ocorrência na DDM. “Ele me deu um soco e eu bati a cabeça. Estava machucada, é muito ruim não ter um lugar perto para prestar queixa”, explicou.
 
Raio-x
 
Anunciada em 2012, a delegacia deveria ter ficado pronta em 2014, quando foi inaugurada a 2ª Seccional. No entanto, o prazo não foi cumprido e, em agosto deste ano, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que o imóvel estaria pronto para funcionamento em setembro, mas novamente a nova data não foi cumprida.
 
Atualmente, o prédio da nova DDM passa pelos últimos ajustes, como a colocação de um revestimento, que fez a unidade ficar fechada por dois dias, o que impediu a entrada da equipe daEPTV, afiliada da TV Globo. O local vai abrigar 18 funcionários, que já estão prontos para começar a trabalhar, segundo o delegado seccional.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA COMPLETA 

Att,
Aparecido Lima de Carvalho
Presidente Sinpol campinas/Feipol Sudeste




Todos os direitos reservados © 2016 SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO. | Site produzido por www.ddccomunicacao.com.br