SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
Home Sindicato Notícias Jurídico Convênios Contato Filie-se Aniversariantes
FEIPOL SUDESTE E OS SINDICATOS FILIADOS ESTIVERAM COM SECRETÁRIO EXECUTIVO DA POLÍCIA CIVIL
Na última sexta-feira dia 18/01/2019 a Feipol Sudeste, juntamente com os sindicatos filiados, Sinpol Campinas, Sinpol Ribeirão Preto, SinpolSan, Sinpol Sorocaba, Sirejun Jundiaí, Sipocimc (representado), Sincopol Marília(representado), Sipol Bauru(representado), Sipol Presidente Prudente (representado), IPA (convidado), estiveram reunidos com o secretário executivo da polícia civil Youssef Abou Chahin, onde foram colocados as principais pautas da polícia civil, destacando-se entre todas a reposição salarial e o déficit de policiais civis na instituição. O secretário pontuou que está se reunindo com o governador João Dória e tem levado as demandas da Polícia Civil para o governador. Esclareceu de forma direta que a demanda que está mais próxima de ser resolvida é a equiparação do auxílio alimentação nos moldes que são pago para a polícia militar, com respeito a reposição de efetivo disse que além do concurso que já está em andamento o governador irá autorizar um novo concurso para todas as carreiras da polícia civil, com relação a reposição salarial esclareceu que, secretário da fazenda está fazendo os levantamentos de valores que o governo dispõe para depois anunciar o índice. Também foram abordadas diversos pontos que a categoria diariamente cobra dos sindicatos para serem resolvidos gradativamente.
 
1º Pagamento do nível universitário para escrivães e investigadores.
 
2º Bônus – Modificação da legislação para que haja uma distribuição mais justa entre todas os policiais civis.
 
3º Recolhimento de presos – Foi solicitado ao secretário para que busque negociações com a SAP para que os presos que passam pelas centrais de flagrante e cadeias públicas sejam recolhidos diretamente nos presídios da SAP.
 
4º Manutenção na classe na ocasião da aposentadoria – o secretário também ficou de se empenhar com o governo para que seja corrigido essa distorção.
 
5º Aposentadoria especial com integralidade e paridade – o secretario entende que esta é uma questão que será resolvida pelo STF, uma vez que já tem ações em andamento aguardando julgamento.
 
6º Pagamento de licencia prêmio em pecúnia – A Feipol Sudeste solicitou esforço do secretário no sentido de que seja pago um bloco integral por exercício mudando a forma como é pago atualmente.
 
7º DEJEC – Solicitamos o imediato pagamento aos policiais civis do DEJEC justificando que a Polícia Militar (DEJEM) já recebe esta diária especial desde o ano de 2013.
 
8º GAT – A Feipol Sudeste também solicitou por uma questão de justiça que seja estendido o pagamento da gratificação paga aos delegados (GAT), as demais carreiras, justificando que o serviço é feito em equipe e somente o delegado de polícia recebe.
 
Finalmente dois pontos que foram abordados e tivemos uma ótima sinalização por parte do secretário;
 
1º A Feipol Sudeste solicitou ao secretário a modernização da Lei Orgânica da Polícia Civil e ele por sua vez, solicitou que entrássemos em entendimento com as demais entidades de classe, para encaminhar a ele um esboço deste projeto de lei, que teria todo o seu apoio e para isto formaria um grupo de trabalho com a participação das entidades.
 
2º Contratação de policiais civis aposentados para prestarem serviços burocráticos na instituição de forma que resolveria o grande déficit de funcionários administrativos, desafogando toda a parte burocrática das unidades policiais, e desta forma liberaria os policiais civis que se encontram em desvio de função para exercerem suas atividades fim.
 
O secretário por sua vez ouviu e respondeu a todas as reivindicações, mas, esclareceu que levará apenas uma demanda por vez, acreditando que desta forma terá maiores chances de conseguir êxito junto ao governo.  


 




 

 
Att,
Aparecido Lima de Carvalho
Presidente Feipol Sudeste / Sinpol Campinas
 
Fone: (19) 3237-0621 / (19) 97417-5509 / iD 42*5782
CNPJ: 66.069.030/0001-62
Rua Marechal Deodoro, 73 - Botafogo 
Campinas/SP
VISITE NOSSO SITE: www.sinpolcampinas.org.br
 
 



Todos os direitos reservados © 2016 SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO. | Site produzido por www.ddccomunicacao.com.br