SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
Home Sindicato Notícias Jurídico Convênios Contato Filie-se Aniversariantes
PRESIDENTES DA FEIPOL/SE E DA COBRAPOL MARCAM PRESENÇA EM ASSEMBLEIA GERAL EM APOIO AOS POLICIAIS CIVIS DO RN
PRESIDENTES DA FEIPOL/SE E DA COBRAPOL MARCAM PRESENÇA EM ASSEMBLEIA GERAL EM APOIO AOS POLICIAIS CIVIS DO RN
O presidente da FEIPOL/SE, Aparecido Lima de Carvalho (KiKo), e da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, participaram, nesta terça-feira (09.01), da Assembleia Geral (AG) dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (RN), que lotou, com cerca de 300 policiais civis, o auditório do SINPOL/RN, para deliberação sobre o final da greve, que foi deflagrada devido à falta de pagamento do salário dos servidores, bem como a estrutura precária em que assola a polícia do Estado. 
 
A Assembleia iniciou-se com apontamentos de condições para o retorno dos trabalhos pela polícia do Estado, apresentados pelo presidente do SINPOL/RN, Nilton César Arruda Ferreira, sendo os seguintes: em primeiro lugar, as atividades somente voltariam normalmente após o pagamento do salário de dezembro, na próxima segunda-feira (15), pois do contrário, a paralisação retornaria. Em segundo lugar, o Governo do Estado deveria retirar o processo de pagamento de multa e anistia de qualquer sanção administrativa para os Policiais Civis. Em outro ponto foi definido que ficaria acordado com o Governo o envio de um Projeto de Lei para Assembleia Legislativa, requerendo a autorização para o Estado contrair empréstimos para o pagamento do 13º salário. Por fim, foi deliberado que ficaria que seria criada de uma comissão permanente para melhoria na Segurança Pública.
 
Ainda durante a reunião, outros pontos foram surgindo, como uma proposta de que os Policiais Civis somente voltariam ao trabalho após o pagamento do salário do mês de dezembro, o que não foi aprovada, mantendo as propostas anteriores. Segundo o presidente do SINDPOL/RN, “é importante dar um voto de confiança para a promessa do governo de que o pagamento será depositado na próxima segunda-feira em respeito na população potiguar”, afirmou Nilton. Frisa-se que assim que o Estado depositar, na próxima segunda-feira (15), o salário dos policiais civis, as atividades voltam ao seu andamento normal. 
 
O presidente da FEIPOL/SE, Aparecido Lima de Carvalho, que participou da Assembleia em apoio aos policiais civis do RN, “ é de grande importância mostrar ao governo e à justiça que as entidades Nacionais Interestaduais entraram na luta, acaso o governo não encontrasse uma solução para o empasse. A FEIPOL/SE e a COBRAPOL estão inteiramente com as polícias civis do Brasil, em especial no apoio direto aos movimentos contra a caótica situação dos policiais civis do RN. A luta é de todos”, afirmou Kiko. 
 
De acordo com o presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, “esse movimento é um símbolo da união da categoria, para mostrar à sociedade, notadamente, aos governantes que as polícias civis do Brasil estão unidas e fortes, em busca da melhoria salarial e estrutural. Por isso a importância do auditório cheio, como nessa Assembleia”, disse Gutierrez. 
 
Participaram da Assembleia, em apoio à Polícia Civil do RN, dirigentes sindicais da categoria, de todo o Brasil. Além dos presidentes da COBRAPOL e da FEIPOL/Sudeste, estiveram presentes os representantes do SINPOL-PE, SINPOL-DF, SINPOL-CE, ASPOL-PB, SSPC-PB, SINDPOL-PA, FEIPOL Centro-Oeste e Norte, FEIPOL-Nordeste, FEIPOL-Sul, FENAPRF, FENAPEF, SINPOL-SAN (SP), SINPOL-Campinas e SINCLAPOL-PR.

 
 


 




Att,
Aparecido Lima de Carvalho
Presidente Sinpol Campinas / Feipol Sudeste



Todos os direitos reservados © 2016 SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO. | Site produzido por www.ddccomunicacao.com.br