SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
Home Sindicato Notícias Jurídico Convênios Contato Filie-se Aniversariantes
MANIFESTAÇÃO DE SERVIDORES DO ESTADO CONTRA PL 920/17 NA AVENIDA PAULISTA, DIA 27/10
MANIFESTAÇÃO DE SERVIDORES DO ESTADO CONTRA PL 920/17 NA AVENIDA PAULISTA, DIA 27/10
Servidores públicos estaduais paulistas de todos os seguimentos, principalmente das áreas da Segurança Pública, Educação e Saúde, vão participar de manifestação geral, no dia 27 de outubro, às 16 horas, na Avenida Paulista (Capital), como forma de protesto ao Projeto de Lei (PL) 920/17, pelo qual o Governo de São Paulo poderia renegociar dívida com o Governo Federal. Na terça-feira (17/10), representantes de seis Centrais Sindicais (Nova Central Sindical, Força Sindical, CUT, Intersindical, Força Sindical e Pública Central do Servidor) convocaram servidores de todas as regiões do estado para uma Grande Plenária dos Servidores Públicos, que lotou o auditório e corredores próximos ao plenário André Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
 
A FEIPOL SUDESTE e o SINPOL CAMPINAS alertam toda a categoria que se não unirmos forças para impedir a aprovação do PL 920/17 o mesmo levará todos os servidores públicos, incluindo os da Segurança Pública, a mais dois anos de congelamento de salários e das demais vantagens (quinquênio, sexta parte e licença prêmio), além dos quatro anos que a categoria está sem a reposição salarial, isso significa uma perda salarial de aproximadamente 50%, que servirá para o Governo Estadual como moeda de troca para renegociação de sua dívida junto ao Governo Federal. Dívida esta que não é e nunca foi nossa e por este motivo não devemos pagar esta conta.
 
Convém ressaltar que a categoria mais do que nunca terá que se levantar contra esse desastroso projeto do Governo de São Paulo, que além de impor uma carga desumana de trabalho aos Policiais Civis ainda vem promovendo verdadeiro desmonte da instituição há mais de uma década e agora quer acabar também com os minguados salários de nossos policiais civis.
 
A FEIPOL SUDESTE esteve na Alesp representada pelo presidente Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, que, ao fazer uso da palavra, expôs aos presentes o caos em que se encontra a Polícia Civil de São Paulo, que se encontra atualmente com o maior déficit de policiais em toda sua história, chegando ao absurdo da falta de 10 mil policiais na instituição, exemplificando, quase um terço das cidades do estado não tem um Delegado de Polícia sequer. Há precariedade em todo o tipo de material de consumo o que dificulta o atendimento à população e desmotivando os policiais civis, que já vem amargando uma defasagem salarial de um terço do que deveriam estar recebendo.
 
Kiko ressaltou em sua fala que cada vez mais pessoas estão sendo roubadas e mortas e que o Estado de forma sistemática vem engessando a instituição com a diminuição de recursos materiais e humanos que traz como resultado a diminuição de esclarecimentos de crimes com o aumento da violência e da impunidade, restringindo aos policiais civis dar prioridade aos casos mais graves e de maior repercussão.
 
Diante do gravíssimo quadro que o Governo de São Paulo quer impor aos servidores da Segurança Pública e demais servidores, através do PL 920/17, a FEIPOL SUDESTE convoca todos os sindicatos filiados e os policiais civis ativos ou aposentados de forma geral a se unirem e participarem da movimentação no dia 27, em São Paulo. O local de concentração será no Vão do Masp na Avenida Paulista às 15:00hrs.
 
O Sinpol Campinas estará disponibilizando ônibus para todos os policiais civis que forem para a manifestação, que deverão confirmar presença até o dia 26/10 às 12:00hrs .
 
Mais informações podem ser obtidas na sede da FEIPOL SUDESTE através dos e-mails feipol.se@gmail.com e sinpol@mpc.com.br, fone: 19- 3237-0621 ou 19– 97417-5509 (WhatsApp).
 
 



 
Att,
Aparecido Lima de Carvalho
Presidente Sinpol Campinas / Feipol Sudeste
Rua Mal Deodoro,73/81 - Botafogo
13010-300 - Campinas -SP
Fone: (19) 3237-0621



Todos os direitos reservados © 2016 SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO. | Site produzido por www.ddccomunicacao.com.br